Esta receita de cocada de forno fica super cremosa, leva poucos ingredientes e é muito simples de fazer.


Para fazer esta receita, você vai precisar usar o coco fresco. Caso você não tenha e queira comprar o coco ralado desidratado, opte pelo coco em flocos e de preferência o úmido. Isto porque para que esta cocada fique cremosa, você precisa que o coco esteja mais úmido.

Uma outra opção, se for usar o coco desidratado, é hidratar o coco com um pouco de leite ou leite de coco antes de começar a receita. Para isso, basta colocar o coco em uma tigela, colocar cerca de 1/4 de xícara de leite, misturar bem e deixar hidratar por uns 30 minutos.

Ah e se você comprar o coco já adoçado, a sua cocada também ficará um pouco mais doce, então pode diminuir a quantidade de açúcar da receita. 

Receita de Cocada de Forno Cremosa
Receita de Cocada de Forno Cremosa

Como fazer a Cocada de Forno Cremosa

  1. O primeiro passo é sempre separar todos os ingredientes. Eu prefiro usar ovos frescos e em temperatura ambiente. Então retire os ovos da geladeira um pouco antes, derreta a manteiga, faça as raspas do limão, caso vá usar, e pese o açúcar e o coco ralado.
  2. Com os ingredientes já separados, unte a travessa com um pouco de manteiga e reserve. Eu usei 2 travessas pequenas e baixas para fazer esta receita.
  3. Depois você vai bater bem os ovos junto com a manteiga, eu gosto de usar um fouet nesta hora. Quando os ovos estiverem bem batidos e levemente espumados, pode colocar o açúcar e bater mais um pouco.
  4. Agora é a hora de juntar o coco ralado e as raspas de limão, aqui você pode usar uma colher ou espátula. Já que o coco vai ficar todo grudado no fouet. Rs.
  5. E por fim é só assar, em temperatura média até dourar e ser feliz.

Compre para a sua cozinha

Colheres de Medida
Colheres de Medidas
Xícaras de Medida
Xícaras de Medidas
Espátula Multiuso
Espátula Multiuso


Receita de Cocada de Forno Cremosa
Receita de Cocada de Forno

Receita de Cocada de Forno

5 from 1 vote
Prep Time 5 minutes
Cook Time 35 minutes
Esta receita de cocada de forno fica super cremosa, leva poucos ingredientes, é muito simples de fazer e não leva leite condensado.

Ingredients

  • 200 g coco fresco (ralado)
  • 1 ¼ xíc açúcar
  • 2 un ovos
  • 1 col. sopa manteiga (derretida)
  • 1 un raspas de limão (opcional)

Instructions 

  • Em uma tigela, coloque os ovos e a manteiga, e bata bem com um fouet. Junte o açúcar e misture até incorporar. Acrescente o coco ralado e misture bem. Coloque as raspas de limão, misture novamente.
  • Passe a mistura para uma travessa untada com manteiga e leve para o forno preaquecido a 180 ºC de 35 a 40 minutos ou até que a superfície esteja levemente dourada.

A Amanda é quem cria, fotografa e publica as receitas do blog. Gosta de todas as comidas e encara qualquer degustação de olhos fechados. O coração tá na cozinha, mas os pés sempre estão numa boa viagem.

2 Comentários

Escreva um comentário

Recipe Rating