Restaurantes em São Paulo – Pizzaria Grazie Napoli

Pizza é, com certeza, uma das minhas comidas prediletas. E é claro que quando fomos convidadas a conhecer a Pizzaria Grazie Napoli em Santo André, não pensei duas vezes para aceitar. Me impressionei, e muito, com as delicias que foram apresentadas para nós durante o jantar. Eram pizzas simples e perfeitas.

A Pizzaria Grazie Napoli fica na Rua das Aroeiras em Santo André. Uma rua que já é bem conhecida por ter ótimos restaurantes, hamburguerias e um leve agito nas noites da cidade. A belíssima casa onde fica a pizzaria é uma antiga construção no estilo industrial, com grandes mesas de madeira para receber grupos maiores, e também pequenas e aconchegantes mesinhas para dois. No fundo um lindo jardim com mesas para tornar aquela noite quente ainda mais especial.

Foto retirada do site da Pizzaria

Logo na entrada você já se depara com um deck, onde pode aguardar pela sua mesa já com algumas bebidinhas e petiscos, que por sinal são incríveis.

A casa serve as verdadeiras e tradicionais pizzas napolitanas. A massa, feita com uma farinha importada da Itália, tem uma fermentação longa que leva até 11h. E é claro, feita apenas com água, sal, farinha e fermento. Além de todo este cuidado, a massa é aberta somente com as mãos, sem nenhum utensílio. O resultado? Uma massa leve, com bordas crocantes e deliciosa. Outro ponto altíssimo da casa é o molho, feito com tomate San Marzano, que é adocicado e com baixíssima acidez.

Foto retirada do site da Pizzaria

Ah e não posso deixar de falar nos fornos onde eles assam as redondas a 500 ˚C por apenas 1 minuto. Os fornos foram produzidos com cinzas do vulcão Vesúvio localizado no golfo de Nápoles.

O cardápio da Pizzaria Grazie Napoli possui cerca de 40 opções de pizzas que podem ser individuais ou tamanho grande e os preços variam de $28 a $43 na individual e de $55 a $81 na grande. Além das deliciosas pizzas o cardápio também conta com entradinhas, saladas e sobremesas.

Foto retirada do site da Pizzaria

Veja também:
Restaurantes em São Paulo
Pizzarias deliciosas que indicamos

De entrada nós provamos a Rosa, uma pizza coberta de parmesão, alecrim, cebola roxa e pistache. E também diversos Arancinis com os mais variados e deliciosos recheios, além dos Panzarottis que são bolinhos de batata com parmesão, ervas e recheados de muçarela.

Rosa

E das tão esperadas pizzas napolitanas é claro que nós provamos várias e posso dizer que gostamos de todas! Uma das mais pedidas e com certeza merecedora é a Margherita DOC com molho de tomate, mussarela de búfala fresca, parmesão e manjericão. Mas a que ganhou meu coração e a noite foi a Pistacchio e Mortadella com Fior di latte, mortadela com pistache italiana, parmesão, manjericão e pistaches.

Margherita DOC
Pistacchio e Mortadella

Outra estrela da noite foi a Attilio servida em formato de estrela com as bordas recheadas com ricota e cobertas com muçarela de búfala, parmesão e manjericão.

Para encerrar a memorável noite na Pizzaria Grazie Napoli nós nos deliciamos com as sobremesas Angioletti de Nutella, que são palitos de pizza fritos com Nutella e o Tiramisù.

Eu que sou apaixonada por uma boa pizza, sempre estou em busca de lugares como este. Onde servem pizzas tradicionais e deliciosas. Fiquei extremamente feliz em conhecer a Grazie Napoli e com certeza esta na minha lista de lugares para voltar.

Pizzaria Grazie Napoli

Endereço:
Rua das Aroeiras, 317 – Santo André
Horário de Funcionamento:
Segunda a Quinta: das 18h as 23h
Sexta e Sábado: das 18h as 0h
Domingo: das 18 as 23h