Restaurantes em São Paulo – Dalva e Dito

O Restaurante Dalva e Dito esta na lista de restaurantes queridinhos da cidade de São Paulo e que todas as pessoas que visitam e moram por aqui deveriam conhecer.

Como a maioria dos apaixonados por gastronomia já sabem, o Dalva e Dito procura resgatar memórias afetivas, comida simples e brasileira no seu cardápio. E agora mais do que nunca, eles apresentam novos pratos que são feitos para compartilhar.

As novas receitas foram criadas pelos chefs Alex Atala e Elton Júnior. São 15 novas opções no cardápio e todas as que nós provamos estavam nada mais nada menos que perfeitas. Claro que as sobremesas não poderiam ficar de fora, e o chef-confeiteiro do Grupo D.O.M., André Maciel elaborou 6 novas delicias açucaradas pro menu.

Foto: Rubens Kato

A maioria das receitas são aquelas bem tradicionais do nosso país, mas claro que apresentadas de forma diferente e belíssima, como tudo que sai da cozinha do Dalva e Dito.

A deliciosa experiência gastronômica começa com o couvert: pãezinhos de queijo, pão de milho, uma pasta de berinjela, jiló e maçã verde perfeita, uma outra de feijão também ótima, alho assado e pimentinhas saborosas.

Entre as novas entradas estão, a adorada pelos brasileiros calabresa acebolada, manjubinha frita, cuscuz de sardinha, miúdos e asinhas de frango. Nós provamos os Miúdos e as Asinhas. Os miúdos (coração e moela de frango) são servidos com uma torradinha fininha e que faz toda a diferença no prato. E as asinhas de frango estavam crocantes, suculentas, e é claro muito bem temperadas.

Asinhas de Frango
Miúdos

Os novos pratos feitos para compartilhar, servem até 3 pessoas. E são realmente muito brasileiros. Tem Joelho de Porco com Batata Bolinha, Costela no Bafo, Galeto Recheado com Farofa de Quiabo, Tainha na Folha de Bananeira e o Rubacão. Nós provamos os dois últimos. A tainha estava preparada a perfeição. Servida com feijão fradinho e me levou direto para beira mar no nordeste brasileiro.

O Rubacão é um “primo” do famoso Baião de Dois. Preparado com feijão de corda e um creme de nata delicioso. Este foi o meu prato predileto do dia (se é que dá pra escolher um). Aqueles cubinhos dourados e crocantes de queijo coalho e as folhas frescas de coentro foram estrelas no prato. Mais uma vez o Dalva e Dito me trouxe a lembrança de uma infância feliz numa mesa com minha família.

Tainha na folha de bananeira
Rubacão

O Dalva e Dito também trouxe no seu novo cardápio pratos individuais, entre eles o queridinho Picadinho com couve, ovo e arroz branco. A Caldeirada de Pirarucu, e o Arroz de Suã. Nós provamos o Arroz de Suã. O suã é uma parte do lombo do porco super macia e deliciosa, não acreditei que nunca tinha provado. A receita é muito bem temperada, apimentada e o mini arroz traz aquele charme especial ao prato. Estava simplesmente perfeito!

Arroz de Suã

Nós provamos TODAS as novas sobremesas da casa. Isso mesmo. TODAS! Doce de Abóbora com Sorvete de Coco e Crocante de Castanha de Caju. Creme de Coco com Baba de Moça e Calda de Ameixa. Torta de Chocolate com Cumaru e Sorbet de Frutas Vermelhas. Cuscuz de Tapioca com Morangos. Mousse de Rapadura com farofa de Castanha do Pará. Trilogia de Doces Brasileiros com curau, ambrosia e arroz doce. Todas deliciosas, a nossa preferida e a mais pedida do restaurante foi a torta de chocolate. O creme de coco com baba de moça também estava fantástico e o cuscuz de tapioca é um espetáculo de tão bonito.

Mousse de Rapadura
Creme de Coco com Baba de Moça e Calda de Ameixa

O Dalva e Dito continua sendo um dos restaurantes mais bem conceituados de São Paulo, com uma estrela Michelin. Com uma comida que realmente resgata sabores e histórias no nosso país e da maioria das mesas brasileiras. Parabéns aos chefes que mantém a qualidade e beleza do lugar, e a toda equipe pela perfeição desde o atendimento até as últimas garfadas.

Dalva e Dito

Funcionamento:
Segunda a Quinta das 12h às 15h e das 19h às 0h
Sexta das 12h às 15h e das 19h à 1h
Sábado das 12h às 16h30 e das 19h à 1h
Domingo das 12h às 17h
Endereço:
Rua Padre João Manuel, 1.115 – Cerqueira César – São Paulo