Santiago é a capital e a maior cidade do Chile.

Localizada na América do Sul dá acesso aos brasileiros sem a necessidade de um visto. Para entrar no país basta apresentar seu RG, é muito tranquilo. Mas caso você já tenha um passaporte, apenas apresente para ganhar um carimbo na entrada e saída do país. Nós podemos permanecer 90 dias corridos a caráter de turismo. O que é tempo de sobra para ver todos os pontos turísticos da capital.

Infelizmente nesta viagem o dia não começou muito bem. Havíamos comprado passagens pelo Decolar.com e o voo era da Tam. E por algum motivo nosso voo mudou para Lan juntamente com o horário, não fomos avisadas e acabamos perdendo o voo. Nosso voo era bem cedinho mas só conseguimos pegar outro no final do dia, mediante ao pagamento de uma taxa. Então cuidado quando comprarem passagem pela Decolar.com e sempre olhem se houve alguma alteração.

Perdemos praticamente um dia inteirinho no Aeroporto. O voo teve duração de aproximadamente 4 horas. Teríamos chegado por volta de meio dia e acabamos chegando por volta de dez da noite. Mas tudo bem.

Palácio de La Moneda

Quando chegamos em Santiago já estava tudo fechado no centro da cidade. Encontramos apenas pizzarias aberta. Então compramos e levamos para comer no hotel. A pizza não era gostosa. Com aparência e cheiro nada convidativos. Na verdade não gostamos de nenhuma pizza de lá.

As ruas de Santiago te passam muito a impressão de estar andando no centro velho de São Paulo. Prédios antigos, moradores de rua, sujeiras e um cheiro ruim. Bom o jeito era ir dormir, e não desanimar para começar o segundo dia com o pé direito.

E foi isso que fizemos, acordamos cedo, tomamos café, e fomos fazer o city tour de meio período pela cidade. Nosso guia foi muito legal e nos apresentou muitos pontos turísticos.

Visitamos o Palácio de La Moneda, sede do governo chileno. Localizado entre a Praça da Constituição e a Praça da Cidadania. Lá está o gabinete do presidente, os ministérios, entre outros órgãos. É possível realizar um tour na parte interior, porém é necessário fazer um agendamento prévio de pelo menos duas semanas e como não tínhamos esta informação, não conseguimos entrar. =(

Outro lugar que nós chamou atenção no city tour foi o Cerro Santa Lucía e o mirante para a Cordilheira dos Andes.

Cerros, lá no Chile, são os nossos famosos morros, rs! Para entrar no local é necessário deixar o seu nome na portaria. Não há necessidade de apresentar nenhum documento. Acredito que seja apenas para controle de número de visitantes ou algo do gênero. Como estávamos com o nosso guia, subimos de carro e paramos já no segundo nível, onde tem uma espécie de uma praça. Com bancos, obras de artes, lojinhas, e uma pequena vista das cordilheiras.

Estátuas de madeira no Cerro Santa Lucía
Cerro Santa Lucía

Para chegar ao terceiro nível fomos a pé. O trajeto é um pouco complicado, estreito e com muitos degraus e pedras obstruindo nosso caminho. É preciso muita atenção e cuidado nesta parte do percurso, são aproximadamente 69 metros do chão. O mirante é bem pequeno então não deve caber mais do que 15 pessoas lá em cima. A vista é linda e as cordilheiras também. Vale muito a pena.

VAI VIAJAR PARA O CHILE? RESERVE AQUI SEU HOTEL!

Mirante para a Cordilheira dos Andes

Para ter uma visão melhor, você pode levar algumas moedinhas e inserir na luneta para ter uma visão ampliada. Quando fomos era possível notar inclusive as geleiras das cordilheiras.

Mirante do Cerro Santa Lucía

Depois dessa caminhada toda, paramos para almoçar em um lugar chamado de Pátio Bellavista.

Patio Bellavista

Escolhemos comer carne, então fomos até o Backstage. Eu particularmente gostei bastante, e super indico o suco de piña – o melhor. Nós fomos atendimentos por garçons chilenos, argentinos e até brasileiros. Notamos que comer bem em Santiago não é tão barato, e a conta saiu um pouquinho alta. E, como de costume no Brasil, lá também é cobrado 10% pelo serviço.

Restaurante Backstage

No final do tour, fechamos com o guia, para nos levar as compras na parte da tarde. O que valeu muito a pena. Os outlets ficam localizados na região de Quilicura (cerca de 15km ao norte de Santiago). Visitamos o Easton Center e o Premium Outlet. Lá encontramos muitas marcas, entre elas, Zara, Calvin Klein, Timberland, Nike, Adidas, Puma, Tommy Hilfiger, Guess, Diesel, Reebok, Lacoste, etc. Recomendamos!

Passamos o segundo dia em Viña del Mar e Valparaíso. E, no terceiro dia infelizmente fomos embora na parte da tarde.

Agora conta pra gente as suas experiências em Santiago!

Faz as fotos, o design, a parte técnica e escreve as matérias sobre viagens do blog. Não come de tudo, mas em compensação é apaixonada por Junk Food e vive levando a Amanda para aventuras pelo Brasil.

5 Comments

1. Adilson Gomes da Silva Reply

faltou uma visita no cerro san cristobal, com certeza vale a pena… Vale a pena conhecer também a parte moderna de Santiago, como a av Apoquinto, entre providencia e Las condes, onde tem bonitos prédios e tudo bem moderno. Baixando para viña del mar, vale a pena conhecer as vinícolas e para quem tem tempo, sem duvidas vale a pena conhecer o sul do Chile, na patagonia chilena… Vulcao osorno, puerto varas, frutillar.. Passeios que com certeza vale a viagem!

• Eloah Cristina Reply

Que legal Adilson, acho que teremos que ir novamente!! 🙂

2. Adilson Gomes da Silva Reply

• Eloah Cristina Reply

Que legal Adilson, acho que teremos que ir novamente!! 🙂

3. Marcela Marques Reply

Adoro Santiago! Uma cidade que tem de tudo, dá pra ficar um mês lá fácil fácil 🙂