Em nosso último post de Florianópolis contamos como foi visitar a Ilha do Campeche, e nesse nós vamos contar um pouco sobre a Praia do Campeche, o ponto principal de partida para a ilha.
Nossa visita aconteceu no mês de Abril e a região estava bem vazia. Nada de muvuca, do jeito que gostamos. Não sei como ela fica durante as temporadas, mas a praia é extremamente limpa e por ter sua natureza preservada, acredito que é pouco visitada em sua grande maioria do tempo.
A Praia do Campeche além de ser cobiçada por surfistas do mundo inteiro, os praticantes de bodyboard, kytesurf, kayaking e footvoley também frequentam a região. Já para quem visita a Praia do Campeche durante o inverno, entre os meses de julho e agosto, terá o privilégio de ver as baleias-francas.
- Passeio pelo centro de Florianópolis
- As praias leste de Florianópolis
- Lagoa do Peri em Florianópolis
A Praia do Campeche
É a mais eclética que encontramos na cidade. Lá você encontra uma porção de surfistas, famílias, jovens e idosos. É uma praia que recebe todos muito bem. Ela tem um pouco mais de 3 km de extensão. É um paraíso para descansar, aproveitar o mar e andar pelas dunas. A areia vai de fina para larga. Já o mar é totalmente grosso, com uma água bem fria, e ondas muito fortes (chega a mais de meio metro no inverno).
Nos não conseguimos entrar no mar. A água estava muito gelada no mês de abril, mas adoramos caminhar pela praia e pelas dunas.
Inclusive as dunas são Tombadas como Patrimônio Natural e Paisagístico. Sua área tem muita vegetação, desde altas até as rasteiras. Vale muito a caminhada.
Para chegar não é difícil. A Praia do Campeche fica entre a famosa Praia da Joaquinha (Leste) e a Praia Morro das Pedras (Sul).