A Ópera de Arame é mais um dos belos cartões postais de Curitiba e considerado um dos mais bonitos e importantes pontos turísticos da cidade.
Adorei a visita e acho que todos deveriam conhecer a Ópera de Arame. O cenário interno e externo é lindíssimo, e é curioso pensar que antigamente o local era apenas um pedreira.
O mais inacreditável foi descobrir que toda a estrutura da Ópera de Arame foi montada em apenas 75 dias. Essa construção foi idealizada pelo arquiteto Domingos Bongestabs, professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR.
Hoje ela funciona como palco para diversos eventos culturais, espetáculos, shows, eventos cênicos, encontros, congressos, formaturas, entre muitos outros.
Conheça a icônica Ópera de Arame em Curitiba
A Ópera de Arame foi inaugurada em 1992 e fica localizada dentro do Parque das Pedreiras. Próximo você também pode aproveitar para conhecer o famoso Espaço Cultural Paulo Leminski.
A Ópera de Arame tem estrutura tubular, com teto transparente e capacidade para até 1572 pessoas. O palco tem 400 m² em três níveis. É bem semelhante a Ópera de Paris. Lá acontecem apenas apresentações artísticas e culturais. Na parte inferior você pode visitar a Parede da Fama, com registro de grandes nomes que já se apresentaram lá.
Além disso, você pode apreciar a natureza nativa, conhecer várias espécies de aves, visitar o lago com carpas e uma cascata com 10 metros.
Informações da Ópera de Arame em Curitiba
- Entrada: Gratuita, com exceção dos dias de espetáculos
- Endereço: Rua João Gava, 970
- Horários: De terça a domingo, das 8 às 22 h