Para encerrar o dia em Nobres, a dica é ir até às margens da Lagoa das Araras para contemplar um belíssimo pôr do sol.

Você pode sentar nos bancos que ficam espalhados pela lagoa, tirar um tempo para observar, ouvir o som dos pássaros, da água e da natureza.

O pôr do sol ganha todo um charme quando as araras azuis, araras canindés, papagaios, maritacas, periquitos e outras aves da região sobrevoam pelo local. E envolta da Lagoa das Araras existe toda uma vegetação de Buritis, um espécie de palmeira da região, que reflete de forma magnífica nas águas.

Amanda registrando o pôr do sol na Lagoa das Araras
Amanda registrando o pôr do sol na Lagoa das Araras



Booking.com

Lagoa das Araras – Santuário Ecológico

Para chegar na Lagoa das Araras primeiro nós paramos em uma casa de materiais de construção para deixarmos nossos vouchers. O acesso é bem fácil e como a cidade é pequena não tem como errar.

Depois seguimos de carro até o estacionamento. E de lá nós seguimos por uma trilha de mais ou menos 200 metros. Bem tranquila!

Assim que chegamos na Lagoa das Araras já encontramos decks de madeiras, bancos e diversos pássaros sobrevoando de um lado para o outro.

O melhor horário para visitar é sempre próximo do pôr do sol.  Logo cedo também deve ser interessante, pois é o momento que os pássaros estão saindo de seus ninhos.

Onde ficar em Nobres

Pôr do sol na Lagoa das Araras
Pôr do sol na Lagoa das Araras

É legal mencionar que os ninhos ficam espalhados pelas Buritis pois quando ela morre o caule fica oco e os passarinhos constroem lá dentro seus ninhos.

Uma dica importante: leve e passe bastante repelente!

Buritis - espécie de palmeira da região
Buritis – espécie de palmeira da região

Mais informações

  • Valores: R$20 a visitação
  • Duração: As pessoas costumam ficar no máximo 1 hora
  • Horário: Das 7h até as 17h
  • Estacionamento: Gratuito
  • Voucher: É necessário ir até uma agência de turismo para adquirir a entrada
A Lagoa das Araras é um ótimo lugar para contemplar o pôr do sol de Nobres - Bom Jardim. Observação de araras, periquitos, apagaios e outras aves da região.
Salve esse Pinterest para consultar depois

Faz as fotos, o design, a parte técnica e escreve as matérias sobre viagens do blog. Não come de tudo, mas em compensação é apaixonada por Junk Food e vive levando a Amanda para aventuras pelo Brasil.

Write A Comment