O incrível Museu da Diversidade Sexual é um dos nossos grandes orgulhos e é um ótimo atrativo turístico para você que vai programar uma visita na cidade de São Paulo.
O primeiro museu com está temática na América Latina, que além de valorizar, contribuir e promover a diversidade sexual, aborda questões relacionadas ao preconceito sofrido por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis.
As exposições são sempre renovadas.
Então fique ligado na agenda e programa-se para conferir sempre as novidades do Museu da Diversidade Sexual.
- Os melhores hotéis em SP para curtir a Parada LGBT
- 5 Bares Gays em Porto Alegre
- 10 points gays em SP para as meninas
Museu da Diversidade: Expressões de Gêneros, Identidades e Orientações
Projetos inovadores, novos artistas, novas propostas e muito da diversidade de gênero nessa 1º mostra que conferimos no Museu da Diversidade Sexual de São Paulo. Durante toda a exposição você vai encontrar questionamentos entre o limite do feminino e masculino. Até onde a sua identidade pode definir o seu gênero?
Sem dúvida é um lugar que você precisa conhecer e acompanhar sempre o trabalho. E não tem desculpa de não ir lá conhecer, afinal de contas, ele está dentro da estação República do metro e tem entrada gratuita.
Confira alguns dos trabalhos que tivemos o privilégio de conhecer:
Exposição Doces Barbas
Os artistas Denny Azevedo e Ricardo Don se inspiraram para criar um movimento junto com o fotógrafo Alisson Louback. Eles mostram nesse trabalho que são apenas homens comuns e barbados. A ideia é ressaltar a principal característica masculina utilizando maquiagens femininas.
As fotografias brincam com as tradições dos tempos atual e passado. A ideia é apresentar seu manifesto sobre o que é realmente masculino e/ou feminino.
Exposição Geni: um ensaio fotográfico com corpos transitados
Um trabalho lindo de fotografias inspiradas no estilo pin-up! A ideia do projeto foi mostrar para a sociedade, através da construção de um calendário livre de estereótipos. Todas as imagens mostram um pouco da luta diária social que os transexuais passam. O trabalho teve seu inicio na faculdade, no curso de Comunicação Social, idealizados pelas alunas mineiras Daniella Rodrigues e Mariana Moraes.
Você pode baixar o calendário completo no site da Geni.
Exposição Menino de Salto Alto
Weverton Andrade é o protagonista do trabalho Menino de Salto Alto, que foi idealizado por ele mesmo na cidade de São João del Rei. Através de suas fotografias e performance, ele questiona um pouco da sua história, crenças impostas pela sociedade e também da falta delas. Ele é formado em Teatro e trabalha como ator em sua cidade.
Exposição Um olhar de Marte
Um trabalho lindo produzido pela fotógrafa Patrícia Cholakov. Com uma visão diferenciada, sutil e de pureza, ela retratou a vida de um casal homossexual masculino. Toda a série é produzida em preto e branco e seu objetivo é mostrar o dia a dia entre duas pessoas que se amam.
Ainda na Mostra Diversa nós encontramos outros trabalhos interessantes como o Coletânea amar, A esquina de Monalisa, Lampioa e Mais amor para todos. O trabalho seguirá por um itinerante em diversos municípios do interior e litoral de São Paulo.
Mais informações do Museu da Diversidade
- Endereço: Estação República do Metrô – Piso Mezanino, loja 518
- Entrada: Gratuito
- Horário: De terça a domingo, das 10h às 20h