Onder comer em Cotia – Felix Bistrot

Nós somos convidadas para conhecer muitos restaurantes aqui na cidade de São Paulo. E só posso dizer que eu AMO o meu trabalho, porque a cada convite temos uma nova experiência, um novo lugar, um novo sabor. Desta vez foi a Gina Comunicações que nos presenteou com este maravilhoso encontro. Nada mais nada menos que comemorar o aniversário do Felix Bistrot!

O maravilhoso Felix Bistrot

O Felix Bistrot é um restaurante francês, bem pertinho de São Paulo, a apenas 13 km, na Granja Viana. Uma casa de campo lindamente decorada, com jardins belíssimos, piscina e muita área verde. Um lugar que você consegue ficar durante horas sem perceber que elas passam. Ah, e a comida? Bom, é espetacular. A simpatia e excelência dos funcionários e do restauranteur Vinícius Rioli fizeram toda a diferença. É sempre muito bom ser bem recebido em qualquer lugar.

O Felix Bistrot tem capacidade para 120 pessoas, em um espaço dividido entre a área interna e externa. E ainda conta com um espaço para eventos o Salão Privée Castanheira, com capacidade para 100 convidados. Eles oferecem cardápios personalizados para cada tipo de evento. E você pode solicitar um orçamento a partir de 30 convidados.

Agora vamos ao que interessa? Vamos falar dos deliciosos e perfeitos pratos degustados por lá, lembrando que cada um foi harmonizado com um vinho diferente e também perfeito.

O almoço começou com uma deliciosa caipiostra, que é a ostra fresca, servida com uma boa cachaça, a ostra à moda de Nantes, um míni rolinho de cordeiro, e tomates grape. Depois veio a entrada, um Petit Camembert morno sobre abacaxi grelhado ao vinagrete de frutas.

Depois da deliciosa entrada começou a sequência de pratos principais. O primeiro foi um capeletti de brie com erva doce ao molho de cogumelos. Foi o favorito da Eloah.

O segundo prato principal, meu preferido, foi Robalo ao molho de limão siciliano sobre moyashi, alcachofra e aspargos frescos.

O terceiro prato principal foi um trio de míni pratos, todos excelentes. As carnes estavam macias e perfeitas.

Carré de cordeiro à L’ail com risoto de grãos.

Filé Mignon de Javali com crosta de pistache, purê de inhame ao molho de frutas secas.

Filé au Polvre Vert sobre Dauphines.

A sobremesa foi o chamado Farandole do Felix Bistrot, são sete míni sobremesas deliciosas, entre elas um mil folhas, um mousse de chocolate branco e preto, um crème brulee, um profiterole e uma tortinha de maçã.

O Felix Bistrot fica bem pertinho de São Paulo, quando tiver a oportunidade vá conhecer, você não vai se arrepender. Espero que tenham gostado tanto quanto nós.

Onde:
Rua José Felix de Oliveira, 555, Granja Viana.
Horário de Funcionamento:
Domingos das 12h às 17h.
Segundas das 12h às 15h.
Terças a quintas das 12h às 15h e das 19h às 23h.
Sextas das 12h às 15h e das 19h à 0h.
Sábado das 12h às 17h e das 19h à 0h.
Feriados das 12h às 16h e 19h às 23h.

Veja os comentários (4)

  • A Equipe do Felix Bistrot agradece a sua visita. Muito obrigado por tudo. Esperamos vê-la mais vezes por aqui. Até Logo!!!

  • A Equipe do Felix Bistrot agradece a sua visita. Muito obrigado por tudo. Esperamos vê-la mais vezes por aqui. Até Logo!!!