Se tem uma coisa que eu sou fã é de experimentar coisas novas. A Eloah não gosta muito, eu costumo dizer que a comida vai devorá-la e ela não vai sobreviver. Rs.
Só que nós estamos na onde de provar alimentos mais saudáveis, e nós acabamos descobrindo a quinoa negra e o amaranto lá na Cerealista.
Para introduzi-los na nossa alimentação do dia a dia, eu comecei a cozinhá-los junto com o arroz branco (próximo passo é usar o integral, tenho fé que vamos chegar lá. rs).
E esta é uma receita super simples e que fica bem gostosa, realmente uma boa opção para quem quer introduzir este tipo de grão no dia a dia.
Prefiro comprar todo tipo de chás, grãos e temperos lá na Cerealista, apesar do mínimo ser de 100 g (o que no caso das ervas é realmente muita coisa) o valor compensa muito! Por exemplo: 100 g de alecrim sai R$1,50. Muito mais barato que no supermercado né?
Receita de Arroz com Quinoa Negra e Amaranto
Ingredientes
- 1 xícara de arroz agulhinha
- 1/4 xícara de quinoa negra (pode usar a branca, ela é mais macia e não dará a crocância da negra)
- 1 colher de sopa de amaranto
- 1 colher de sopa de sementes de mostarda
- 1 folha de louro ou outra erva que goste.
- 2 1/2 xícaras de água fervente
- sal a gosto
Modo de preparo
Em uma panela pequena, coloque todos os ingredientes e misture bem. Leve a panela ao fogo baixo, com a panela semi tampada. E deixe cozinhando por mais ou menos 15 minutos.
Quando o liquido estiver secando, tampe a panela e deixe cozinhando até secar totalmente, mais uns 5 minutos.
Desligue o fogo, cubra a panela com um pano e não abra a panela por 10 minutos.
Abra a panela, solte o arroz com a ajuda de um garfo e sirva.
2 Comments
Pode no lugar do arroz agulhinha usar o arroz integral?
Dá sim Sandra. Você só vai precisar colocar a quinoa e o amaranto um pouco depois, já que o arroz integral demora bem mais que o agulhinha pra cozinhar.