Nós tivemos o prazer de visitar o Templo Budista de Foz do Iguaçu e hoje queremos destacar aqui para você como foi toda essa experiência.
Primeiro, a cidade de Foz do Iguaçu não é só Cataratas! Embora esse seja o atrativo de muitos turistas na cidade, as grandiosas quedas é só uma das muitas atrações que vale a pena conhecer.
Nosso primeiro destaque vai ser para o grandioso Templo Chen Tien. Uma ótima opção para quem busca tranquilidade, paz e silêncio. Digo grandioso por ser considerado o 2º maior templo budista da América Latina.
- Compras no Paraguai – Ciudad Del Este
- City Tour – O que fazer em Foz do Iguaçu
- Macuco Safari, uma aventura imperdível nas Cataratas do Iguaçu
Conheça o Templo Budista de Foz do Iguaçu
O Templo Chen Tien foi construído em 1996 pela comunidade chinesa sob a orientação do mestre Tong Zhong.
Hoje ele ainda passa por melhorias e constante expansão. Tem um total de 1.500 m² construídos em um terreno de 42 hectares.
Em 1997 o Templo Budista em Foz do Iguaçu ganhou as 108 estátuas de Budas Amitabha (em posição de pé) e a partir dai todo ano uma novidade aconteceu.
A última chegou em 2014, o Buda Shakyamuni de bronze, com 10 metros de altura e 10 toneladas.
Nenhuma das estátuas é de ouro, mas sua coloração dourada serve para lembrar os visitantes da importância e preciosidade dos ensinamentos que ali são passados.
Por toda aérea externa você vai caminhar por diversos Budas e suas grandes histórias. Não vou entrar no detalhe de todos, mas se você tem interesse, vale o aprofundamento.
Nós ficamos somente 30 minutos no Templo Budista de Foz do Iguaçu, mas recomendo que você vá com calma para ficar pelo menos 1 hora, caminhar, apreciar, conhecer e quem sabe até entrar na Casa Mestre para praticar uma reflexão e meditação.
A entrada é gratuita e os horários para visitas são de terça a domingo das 9:30 às 17:00.