Longe de tudo, no extremo da região sul da cidade, encontramos uma área imensa de Mata Atlântica preservada. Esse lugar é o Solo Sagrado do Guarapiranga, a estrela de mais um post do nosso Especial de São Paulo.

Com mais de 300 m², é o maior espaço para apreciar a natureza e praticar meditação aqui no Brasil. A ideia dos solos sagrados foi concebida há muitos anos no Japão por Mokiti Okada. Em São Paulo a ideia nasceu em 1995 no bairro do Guarapiranga. A vista é esplêndida. De um lado você se encanta com os jardins e seus diversos tons. De outro, você admira as águas da Represa do Guarapiranga.

Flores do Solo Sagrado
Flores do Solo Sagrado
Vista do Guarapiranga
Vista do Guarapiranga
Natureza de Guarapiranga
Natureza de Guarapiranga

E porque devo conhecer o Solo Sagrado?

O que realmente chama atenção de todos os turistas é o grandioso templo formado por um anel em seu topo. Sustentado por 16 pilares de 18 metros de altura, eles representam todas as direções do mundo.

Já no meio do arco a torre tem 71 metros de altura e tem como objetivo captar as energias cósmicas. Há bastante filosofia por lá.

O grandioso templo
O grandioso templo
Templo do Solo Sagrado de São Paulo
Templo do Solo Sagrado de São Paulo

Este é um lugar para passar o dia. É possível fazer piquenique em seus mais de 20 mil metros de gramado, com as mais variadas árvores e muita sombra para um cochilo. Se preferir, também tem duas praças de alimentação.

Se você tiver sorte, vai encontrar diversos animais silvestres soltos. Eu vi alguns quatis, tatus e preguiças. Muitas pessoas já chegaram a ver corujas, macacos e esquilos.

Você realmente entra em contato com a natureza. Não fique triste se não vir nenhum destes animaizinhos, você ainda tem a oportunidade de ir até o lago para ver uma variedade de peixes.

Lago com variedade de peixes
Lago com variedade de peixes
Riachinho
Riachinho

Quer dicas de Passeios em São Paulo?

– Reserve sua hospedagem em São Paulo

Faz as fotos, o design, a parte técnica e escreve as matérias sobre viagens do blog. Não come de tudo, mas em compensação é apaixonada por Junk Food e vive levando a Amanda para aventuras pelo Brasil.

Write A Comment