Há poucos meses recebemos a notícia que iriam inaugurar uma nova hamburgueria aqui em São Paulo com uma temática bem diferente de muitos lugares que já visitei: A Castro Burger!
Um lugar onde todo mundo pode se sentir bem, principalmente o público LGBT. Sim, eu sei, todo lugar deveria nos receber de braços abertos e etc, mas a realidade não é bem essa. E ter um lugar, onde podemos ser nós mesmos, é simplesmente fantástico.
Veja também:
21ª Parada LGBT de São Paulo
Hamburguerias
Quando digo que é um lugar para todos, é porque é mesmo para todos. A casa é toda preparada para a acessibilidade, tem cardápio em Braile, bicicletário, é Pet Friendly <3, e por ai vai.
A Castro Burger é decorada com o tema São Francisco, mais precisamente o bairro Castro. O bairro foi o berço da luta pelos direitos dos homossexuais nos anos 70, liderado por Harvey Milk. Milk foi a primeira pessoa assumidamente homossexual a ser eleita para um cargo publico na Califórnia.
Além desta decoração lindinha a Castro Burger também tem quadros de artistas como a Negahamburguer, que também desenhou os jogos americanos e os porta copos super colecionáveis. Estes serão trocados de tempos em tempos para que mais artistas possam ilustrar a casa com sua arte.
Agora que já estamos situados ao tema da casa, vamos ao que interessa, o cardápio.
O cardápio é uma diversão a parte. Todos os burger, bebidas, porções e sobremesas tem nomes criativos e que toda a comunidade LGBT conhece. Desde nomes de personagens como Felix e Odete Roitman até gírias como Tô Bege! e Babado e Confusão!
Nós provamos de entrada a porção Strong Enough, deliciosas batatas rústicas com alecrim, alho confit e bacon crocante, servida com Sour Cream. Depois provamos uma Batata Suflé que ainda não esta no cardápio, mas que era deliciosa e servida com um molho curry ótimo.
Logo em seguida fomos para os burgers, eu pedi o Alcatraz com bacon, ovo frito, aspargos, queijo prato, picles, alface, tomate e maionese. A Eloah foi de Bay Bridge, um cheeseburger no pão brioche, com carne e queijo.
Agora precisamos voltar para provar o Shake Bafônico com sorvete de Doce de Leite, avelã e calda de caramelo.
De sobremesa fomos de Fervido, rolinhos crocantes recheados de goiabada e catupiry com sorvete de baunilha. Uma delícia!
Aos finais de semana das 9h às 15h a Castro Burger serve um Brunch com croissants, omeletes, wafes e outras gostosuras.
E tem mais, a hamburgueria também tem o projeto Castro Social, onde os clientes podem contribuir com algum valor que será doado a instituições filantrópicas a cada 90 dias. A primeira instituição que esta participando deste movimento é a Casa Brenda Lee, uma entidade civil que apoia o público LGBT portadores de HIV.