Receita de Brigadeiro de Nutella

Fala a verdade! A Nutella é o bacon do mundo dos doces né? Tudo que tem Nutella é bom, não tem jeito, até Bacon com Nutella é gostoso. Um outro queridinho dos brasileiros é o brigadeiro e que tal um brigadeiro de nutella?

Além de tudo que já falei ai em cima, as crianças ADORAM esta Receita de Brigadeiro de Nutella, aproveite que o Dia das Crianças esta chegando, e faça esta maravilha para elas.

Se você quiser, também pode rechear os brigadeiros com Nutella, para isto, deixe a Nutella por 30 minutos na geladeira. Isto fará com que ela endureça um pouco e facilite o processo.

Depois faça as bolinhas com o brigadeiro e achate, coloque uma colher pequena de Nutella e feche, modele os brigadeiros e passe no confeito.

Então vamos aprender a fazer que este é puro amor.

Receita de Brigadeiro de Nutella

Receita de Brigadeiro de Nutella

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 2 colheres de sopa generosas de nutella
  • 70 g de chocolate meio amargo (meia barra)

Modo de preparo

  1. Em uma panela em fogo baixo, coloque o leite condensado e o chocolate meio amargo, mexendo sempre. Quando o chocolate derreter, junte a Nutella e continue mexendo até que comece a desgrudar do fundo.
  2. Na hora que começar a desgrudar, você terá o ponto de brigadeiro de colher. Se quiser enrolar, é só continuar cozinhando e mexendo até que desgrude bem do fundo da panela.
  3. Quando chegar no ponto desejado, coloque a manteiga, retire do fogo e mexa vigorosamente por um minuto. Isto deixará o brigadeiro mais brilhante.
  4. Transfira para um prato se for enrolar ou para potes individuais para comer de colher.
  5. Quando esfriar, faça as bolinhas e passe no confeito.

Compre para a sua cozinha

Colheres de Medidas
Xícaras de Medidas
Espátula Multiuso
Balança Digital
Alexa

Receita de Brigadeiro de Nutella

Veja os comentários (2)