O Parque Tanguá em Curitiba é um ótimo passeio para quem está na cidade.
Lá é possível desfrutar do mirante com um belo por do sol, relaxar nos jardins, caminhar pelas trilhas, apreciar os lagos, conhecer as cachoeiras, correr ou pedalar nas pistas/ciclovias.
Curitiba chama atenção quando o assunto são os parques. Tem tantos, que você terá que visitar a cidade pelo menos duas ou três vezes para conhecer alguns deles. Mas se você puder e já a oportunidade, vá conhecer ao Parque Tanguá. A entrada é gratuita!
O que ver no Parque Tanguá
Os parques em Curitiba costumam ser enormes. O Parque Tanguá tem 450 m², abriga várias atrações naturais, tem muitos espaços com áreas verdes e a nascente do Rio Barigui.
Na entrada tem o cantinho mais admirado pelos turistas, o jardim Poty Lazzarotto. Outro ponto interessante é o túnel artificial que pode ser atravessado a pé sobre a água. Vale conhecer também os lagos, a cascata, a ciclovia e tomar um café quentinho na lanchonete do deck.
O contato com a natureza é tão intenso no Parque Tanguá, que você vai conhecer muitas espécies como bromélia, erva-mate, canela, aroeira, araucária, além dos animais soltos como gambá, tatu, quero-quero, joão-de-barro, bem-te-vi e muitos outros.
Para quem está com o dia livre, existe dez quiosques com churrasqueiras. Para usar, basta chegar (é por ordem de chegada) e ocupar uma delas. Melhor ainda, é gratuito!
Agora para nós, sem dúvida, o melhor é o final do dia no Parque Tanguá! Ir até o mirante e prestigiar o incrível por do sol de Curitiba é perfeito.
Informações do Parque Tanguá em Curitiba
Endereço: Rua Oswaldo Maciel, s/n
Horários: Diariamente das 8:00 às 18:00
Como chegar: Ônibus Nilo Peçanha (Travessa Nestor de Castro) ou Vila Nori (a partir da Praça Tiradentes)