A 20º Parada LGBT aconteceu neste domingo (29), agitou as ruas de São Paulo e claro que nós marcamos presença para trazer alguns registros e compartilhar tudo com vocês.
Nesta edição as bandeiras coloridas dividiram o espaço com o rosa, azul e branco, tons da bandeira do Orgulho Transgênero. Segundo o diretor e co-fundador da APOGLBT o tema deste ano foi uma forma de fazer com que todos nós, unidos, sejam gays, lésbicas, bissexuais ou heterossexuais, lutemos por uma única causa. A aprovação da lei de identidade de gênero para as pessoas trans!
A concentração começou por volta das 10h em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista. Nós chegamos as 11h e caminhamos por grande parte da avenida registrando este grande momento. O evento foi oficialmente aberto as 13h10 com a apresentação da Drag Queen Tchak, no primeiro trio.
Foram 17 trios elétricos voltados ao tema “Todos juntos contra a transfobia” #chegadetransfobia
A Parada Gay de 2016 recebeu cerca de 3 milhões de pessoas segundo a organização e com certeza é a maior manifestação LGBT do mundo. E a partir de agora o evento entrará para o calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.
Marcaram presença o deputado Jean Wyllys, o ex-senador Eduardo Suplicy, a modelo crucificada em 2015 Viviany Beleboni, Thammy Miranda, a modelo Daniela Glamour. Além do elenco da série Sense8 produzida e exibida pelo Netflix: Jamie Clayton, Alfonso Herrera, Brian J. Smith, Max Riemelt, Freema Agyeman, Miguel Ángel Silveste e a diretora Lana Wachowsky.
A Parada do Orgulho LGBT foi organizada pela APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo). E teve apoio da Four X Entertainment, Groupe 360 e OCP, além da parceria da Skol, Bob’s, Caixa e Prefeitura de São Paulo.
Veja as fotos da Parada LGBT 2016 em São Paulo
- 20º Parada Gay em São Paulo 2016
- Os melhores hotéis em SP para curtir a Parada LGBT
- 10 points gays em SP para as meninas