Natal Luz de Gramado

Natal Luz de Gramado

Nós tivemos o prazer de visitar o Natal Luz em Gramado, um evento organizado e recheado de emoções. Pessoas do Brasil inteiro disputam vagas nas pousadas e hotéis nesse período. Então se você está pensando em ir é bom começar a se organizar para não perder sua vaga.

Bom, diante disso, ficou um pouco óbvio que a cidade de Gramado fica bem cheia né? E ainda cheia vale a visita, pois a educação e organização conseguem ocultar todo o tumulto. Tudo começa em outubro e termina em janeiro, o que é um período bem grande para todos terem a chance de ir. Nós fomos no final de novembro acompanhadas da minha irmã e mãe. Ah, e minha mãe gostou tanto que já disse que voltará ano que vem.

Portal da entrada de Gramado

Agora vamos falar das atrações que assistimos e de algumas outras que recomendamos do Natal Luz!

Na primeira noite na cidade, às 21 horas assistimos o show de acendimento, onde a igreja matriz no período de 2 minutos faz uma brincadeira com luzes e solta fogos.

No termino todos os enfeites de natal pela cidade se acendem! Vale muito a pena. Nós acabamos vendo na segunda noite novamente, porém dentro do carro, pois estava caindo uma baita chuva. E na terceira noite repetimos a atração, mas dessa vez, de frente a igreja principal, ainda mais lindo de assistir.

Acendimento das Luzes da Natal em Gramado

Os shows do Natal Luz em Gramado

Grande Desfile de Natal

Essa foi a nossa escolha. Pensa em um desfile de Carnaval, porém caracterizado com personagens natalinos, contando a historia do Natal em três partes.

O prólogo com a história do nascimento de Jesus, o desenvolvimento com as diversas culturas e maneiras de comemorar o Natal, e o epílogo com a chegada do Papai Noel.

Grande Desfile de Natal

Nativitaten

Uma encantadora apresentação de ópera a céu aberto, com show de luzes, sons e fogos de artifício nas margens do Lago Joaquina Rita Bier.

Fantástica Fábrica de Natal

Um espetáculo musical estilo Broadway, que conta a historia de duas meninas que pegam no sono e sonham que todos os brinquedos do Papai Noel ganham vida.

Natalis

Um show mais católico que mostra o nascimento de Jesus Cristo em telas com dimensões aproximadas de 200 metros, luzes, efeitos sonoros, e fogos sincronizados.

Atrações em Gramado

As atividades gratuitas do Natal Luz

Em uma intensa programação gratuita do Natal Luz, você ainda pode ver espetáculos em 4D, feira com artesãos gramadenses e produtos natalinos, espetáculos, corais, teatros, concertos, orquestras e corrida de noel.  Um total de 204 atividades.

Para quem quer levar lembranças para casa, lá no centro você encontra a grife do Natal Luz com uma linha de presentes bem bacanas. Eu quase voltei com a pelúcia do biscoito!

Salve esse Pinterest para consultar depois

Veja os comentários (0)