Hoje vamos dar um pulo na Lagoa do Peri, localizada no sul de Florianópolis. Bem pertinho do Morro das Pedras e da Praia da Armação.
A lagoa é pouco falada nos blogs de viagens, mas se você for no verão, perceberá que é um lugar muito visitado em Florianópolis. Seu atrativo é a água doce, considerada a maior da costa catarinense. Também é reserva biológica desde 1981 por conta da sua riqueza na fauna e flora. Dizem que, com muita sorte, você pode ver de pertinho o jacaré-de-papo-amarelo por lá, mas sem medo, ele é totalmente inofensivo ao homem.
- Dicas de hospedagem em Florianópolis
- Os 4 melhores Mirantes de Florianópolis
- As praias leste de Florianópolis
- Turismo de Experiência – Santa Catarina em Todos os Sentidos
Durante o verão é muito frequentada por pessoas que buscam se refrescar em um lugar mais calmo, já que nas praias o agito rola solto. Além disso, em volta existem três trilhas muito bonitas que te levam a uma pequena e refrescante cachoeira, além de ter um parque para crianças.
Na alta temporada, entre dezembro a março, você também pode passear de barco, caiaque, boia e outros veículos não motorizados. Tem gente que aproveita até para pescar.
É possível estacionar o carro no lugar mesmo. O estacionamento comporta até 200 carros e, o melhor, sem custo. Basta chegar cedo e garantir seu lugar.
Na Lagoa do Peri, você não vai encontrar muitas opções para comer. Tem apenas um restaurante e lanchonete na entrada. Muitos aproveitam o clima da natureza e do parque para fazer piqueniques.
Nós gostamos muito de conhecer da Lagoa do Peri, e você?
Veja os comentários (0)