Fim de Semana em São Paulo – Vem pra Sampa, Meu!

Que nós somos apaixonadas por nossa cidade já não é nenhuma novidade. Inclusive, sempre que podemos e conseguimos, exploramos atrativos dela para recomendar aqui para vocês. E junto com o maior encontro de blogueiros que aconteceu na cidade, o Vem pra Sampa, Meu!, nós embarcamos em um incrível fim de semana em São Paulo.

O Vem pra Sampa, Meu! foi idealizado por três casais queridíssimos da blogsfera: o Tô Pensando em Viajar da Alessandra Fratus e Sofia Concheste, o Coisos on the Go do Kaio Donadelli e Sonia Letycia e o My Destination Anywhere do Erick Stengrat e Katia Nunes.

O encontrou aconteceu dos dias 7 a 9 de outubro com uma programação pra lá de bacana. Teve atrativos essenciais, mas também rolou outros mais alternativos.

Confira as ofertas de hotéis em São Paulo

Avenida Paulista em um Fim de Semana em São Paulo

Roteiro em São Paulo: galerias, arte de rua, cerveja gelada, palestras, sorteios, a praia do paulista (Avenida Paulista), museus, mirantes, almoço típico no Bixiga, brownies e muito mais.

Fim de Semana em São Paulo – Sexta, dia 1

A abertura oficial do evento foi realizada na PlugCLXT, um Coworking mega estiloso que fica pertinho da Praça Benedito Calixto.

O primeiro workshop foi com a Bruna Toni, a community manager do Pinterest Brasil, com muitas dicas, orientações e esclarecimentos sobre a plataforma. Nós já usamos bastante a ferramenta, mas foi uma ótima oportunidade para reforçar todos os truques dela. Aliás, aproveite para conhecer nosso perfil no Pinterest também.

Eloah e Amanda

Na sequência, conhecemos a autora Gaía Passarelli e seu novo livro Mas você vai sozinha?. A Amanda já está lendo e adorando.

Depois tivemos uma breve apresentação da Rentcars e da Bem São Paulo, ambos parceiros do evento. A Rentcars sorteou duas diárias de aluguel de carro, já a Bem São Paulo disponibilizou três roteiros para conhecermos durante a tarde de sábado.

A noite continuou com muito chope artesanal das Cervejarias Muamba e Leuven, brindes da KLM, sorteios da Passuapé, Casa 658 e Viagema.

Além disso, nós também marcamos presença com a nossa queridinha Carambola Foodbike. Todos os participantes ganharam uma marmitinha recheada com o nosso delicioso brownie. Espero que todos tenham gostado, né?

Foto © Vem pra Sampa, Meu!

– Alugue um carro em até 12x e viaje para São Paulo

Fim de Semana em São Paulo – Sábado, dia 2

O dia começou bem cedo e a Bem São Paulo nos dividiu em três grupos para aproveitar algumas de suas novas experiências: Pedalarte, Cool Sampa, Arte por Toda Parte.

Eu e a Amanda fizemos a experiência Arte por Toda Parte e ficamos animadíssimas para conhecer com outro olhar nossa cidade.

A proposta foi conhecer e explorar algumas galerias de artes, museus, paredes, prédios e ruas da região da Paulista, Centro e Pinheiros. O roteiro contemplou a Livraria Cultura, o Conjunto Nacional, a Passagem Literária (estava fechada), a Galeria Vermelho (estava fechada), o Cemitério da Consolação, o Centro Universitário Maria Antonia, o Red Bull Station, a Galeria Zipper e o Beco do Batman na Vila Madalena.

Um pouco antes do almoço, os três grupos se encontram para um brinde no bar do Terraço Itália. É espetacular! Amei a vista, amei o brinde, amei tudo. Inclusive, eu já quero voltar para provar a feijoada servida aos sábados.

Vista do Terraço Itália

Nosso almoço foi na cantina Villa Tavóla localizada no tradicional bairro do Bixiga. Eu e a Amanda já conhecíamos. Inclusive nós recomendamos que você reserve uma dia só para provar as massas do cardápio À la carte. O charme fica para o prato que é preparado na sua própria mesa.

Encerramos o sábado com muita cerveja. Teve um delicioso happy hour no Boteco São Conrado e depois um tour na Cervejaria Nacional.

– Encontre um hotel perfeito em São Paulo

Foto © Vem pra Sampa, Meu!

Fim de Semana em São Paulo – Domingo, dia 3

O último dia começou com um café da manhã delicioso no Hotel Ramada Itaim Bibi e lá rolou os últimos sorteios do encontro. Teve mimos da Loja Finestrino, brownies da Carambola Foodbike, o livro Uma viagem pelos Países que não existem e duas diárias no Vert Hotéis.

De lá partimos para a Avenida Paulista. O que ver e fazer não falta por lá. Nós começamos a caminhada na Praça do Ciclista, descemos até o Mirante Nove de Julho, conhecemos o vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo), a Casa das Rosas e por fim o Itaú Cultural.

Avenida Paulista

E foi assim que encerramos o fim de semana em São Paulo com o Vem pra Sampa, Meu!

Só temos a agradecer aos organizadores do evento. O encontro foi incrivelmente perfeito!! Foi ótimo conhecer pessoas novas, encontrar velhos amigos, além do privilégio de apresentar a nossa cidade amada para que todos possam espalhar mais de São Paulo mundo afora.

Foto © Vem pra Sampa, Meu!