Festival de Turismo das Cataratas 2016 – Foz do Iguaçu

Este ano voltamos para Foz do Iguaçu a convite do Festival de Turismo das Cataratas e mesmo que fazia apenas um ano que visitamos o destino, ficamos muito felizes e empolgadas com o retorno.

O Festival de Turismo das Cataratas aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2016, em sua 11ª edição e já é considerado o segundo maior evento de turismo da região sul. Ótimo para quem está em busca de fechar novos negócios, fortalecer contatos e divulgar destinos. O público varia entre agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias, cias aéreas, estudantes e profissionais ligados ao turismo.

Além de conhecer a feira, nós conhecemos os principais atrativos com objetivo de divulgar o turismo em Foz do Iguaçu. Teve City Tour, Parque das Aves, Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas), Passeio de Kattamaram e Circuito Especial na Itaipu.

Eloah na Itaipu Binacional com uma das comportas aberta



Booking.com

Dia 1

Chegada em Foz do Iguaçu, City Tour e Solenidade de Abertura do Festival

Chegamos na cidade um pouco tarde para fazer o primeiro passeio da programação, o City Tour, então aproveitamos para descansar e almoçar no próprio hotel em que nos hospedamos – Wyndham Golden Foz Suítes.

Já pela noite, nós participamos da Solenidade de Abertura e do Coquetel do Festival, realizados no Rafain Palace & Convention, mesmo local da feira nos próximos dois dias.

Dia 2

Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu, Festival de Turismo das Cataratas e Passeio de Kattamaram

O dia começou cedo e nossa primeira parada foi no Parque das Aves, um dos atrativos que me conquistou muito no ano passado. Um passeio perfeito para os amantes de fotografia, aos apaixonados por aves e fãs da natureza. E mais, ele emociona do inicio ao final da caminhada. Principalmente no viveiro natural onde estão boa parte das araras e papagaios do parque.

São mais de 150 espécies de aves, mas durante o trajeto você também vai conhecer algumas espécies de borboletas, cobras e jacarés.

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Ainda na parte da manhã, nós visitamos o Parque Nacional do Iguaçu para conhecer uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza – as famosas e grandiosas Cataratas do Iguaçu. É como viver um sonho!

Suas belas paisagens formam 275 quedas d’água e na Garganta do Diabo tem o famoso mirante para a foto oficial. Você caminha por uma ponte e sente a emoção de uma das maiores fendas provocadas por erosões, com 85 metros de altura. É incrível.

Eloah e Amanda nas Cataratas do Iguaçu – Brasil
Eloah e Amanda nas Cataratas do Iguaçu – Brasil
Cataratas do Iguaçu

Pausa para o almoço no restaurante do Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort. E na sequência visitamos o Festival de Turismo das Cataratas para circular, fazer contatos e fechar novos negócios.

Confesso que o mais esperado do segundo dia foi o Passeio de Kattamaram e o Jantar no Píer do Kattamaram, que nós ainda não conhecíamos. Durante o passeio prestigiamos um lindo pôr do sol pelo lago de Itaipu com direito a um saxofonista ao vivo tocando bossa nova. Depois fomos para o jantar no restaurante do porto, com uma vista panorâmica do lago e degustação de vinhos.

Passeio de Kattamaram Itaipu – Foz do Iguaçu
Passeio de Kattamaram Itaipu – Foz do Iguaçu
Passeio de Kattamaram Itaipu – Foz do Iguaçu

Dia 3

Circuito Especial na Itaipu, Festival de Turismo das Cataratas e Arroz Amigo

O primeiro atrativo do terceiro dia foi a visita técnica na Itaipu Binacional – Circuito Especial. Esse passeio nós fizemos no ano passado, mas este ano contamos com o diferencial de pegar uma das comportas aberta e registrar este momento emocionante.

A Itaipu Binacional é considerada a maior usina hidrelétrica do mundo e pudemos ver de perto um pouco da sua infraestrutura, conhecer sua história e toda a imensidão de água que passa por ali.

Blogueiras e Jornalistas na Itaipu Binacional

Nosso almoço foi na Churrascaria do Gaúcho, um rodízio de diversos cortes diferentes de carnes. Passamos a tarde no Festival de Turismo das Cataratas, e retornamos para o Wyndham Golden Foz Suítes para descansar.

Durante a noite, participamos da confraternização com direito ao Jantar Arroz Amigo. O menu é a base de arroz, desde a entrada até as sobremesas. Eu fiquei apaixonada por todos os risotos. Tinha de provolone, funghi e salmão defumado. Uma delícia!

Antes mesmo da confraternização acabar, nós fugimos com a Jak do Parque das Aves para curtir o Medusa Pub. Um bar gay-friendly, jovem, descontraído, aconchegante, daqueles que você se sente na casa do seu amigo, sabe? Os drinks são deliciosos, tem shots com nomes divertidos, chopps e cervejas gelada. E se você gosta de cantar, também tem um karaokê com músicas animadas, dançantes e divertidíssimas.

Medusa Pub em Foz do Iguau

Dia 4 – Extra

Cataratas do Iguaçu Argentina, Barreado no Concept Design Hostel e Retorno para São Paulo

Nós estendemos a viagem para mais um dia além do Festival de Turismo das Cataratas e aproveitamos para fazer duas coisas que morríamos de vontade: conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado Argentino e comer o MELHOR barreado de Foz no Concept Design Hostel.

Retornamos para São Paulo no final do dia e em breve teremos várias outras dicas para contar aqui para vocês.

Concept Design Hostel em Foz do Iguaçu

Quer mais dicas sobre Foz do Iguaçu?

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Foz do Iguaçu