Dragão do Mar em Fortaleza – Centro de Arte e Cultura

Já contei aqui no blog nossa experiência no MAC e no MCC. Agora vamos contar mais sobre a história, outros espaços e as atrações do Dragão do Mar.

O Dragão do Mar foi inaugurado em 1999 e está localizado na praia de Iracema (onde nós ficamos hospedadas).

Do hotel fomos caminhando e valeu muito em passar nossa primeira tarde no Dragão do Mar. Nossa visita durou aproximadamente 4 horas e não deu pra conhecer tudo.

Ficamos surpresas com a quantidade de programação a preços simbólicos e algumas até gratuitas. Um espaço completo e que agrada a variedades de públicos.

Lá nós vimos uma maneira inteligente de difundir a arte e a cultura em Fortaleza.

Entrada do Centro de Arte e Cultura de Fortaleza
Passarela famosa

História do Dragão do Mar

O nome Dragão do Mar foi criado pelo escritor Aluísio de Azevedo em homenagem ao trabalhador da zona portuária Francisco José do Nascimento, que participou da campanha abolicionista no Ceará, onde seu objetivo era evitar o transporte de escravos entre a praia e os navios negreiros.

Hoje, o Dragão do Mar é um símbolo popular contra as injustiças sociais.

Confira as ofertas de Hotéis em Fortaleza

Aluísio de Azevedo

No Dragão do Mar opção do que fazer não falta, sério!

São 14.5 mil metros quadrados de área com bares, restaurantes, lojas de artesanato, teatros, museu, planetário, exposições, cinema e cafés.

Bares e Restaurantes

Infelizmente não conseguimos visitar o planetário do Dragão do Mar. No dia estava acontecendo uma excursão de escola. Do lado externo é a parte que chama mais atenção avistado de longe.

Planetário

Também fizemos uma parada no Santa Clara Café Orgânico e posso dizer que foi o melhor milk shake da minha vida!!! Perfeito.

Gravem o nome: Shake Premium com Cappuccino.

Santa Clara Café Orgânico
Salve essa imagem no seu Pinterest para consultar depois