Casa de Pedra do Neusso Ribeiro no Espírito Santo

A Casa de Pedra é uma mistura de atelier, museu, espaço cultural, galeria de arte. Construída pelo artista autodidata Neusso Ribeiro, sua antiga residência, hoje é um dos atrativos turísticos do Espírito Santo.

O artista complementa a visita na Casa de Pedra, sem ele, não seria a mesma coisa. Alegre, divertido e cheio de histórias para compartilhar, Neusso Ribeiro faz questão de mostrar todos os detalhes da sua obra e casa para os visitantes.

A Casa de Pedra foi construída sozinha pelo artista, buscando cada uma das pedras nas praias da região e depois encaixando uma sobre a outra, até finalizar sua residência. Foram dois anos para concluir o projeto e é impossível não se encantar com cada um dos detalhes dos cômodos.

Além das pedras, o artista trabalhou com muita madeira, material reciclado, objetos encontrados e sem utilização, plásticos.

Confira as ofertas de hospedagens no Espírito Santo

Entrada da Casa do Neusso Ribeiro

Visita a Casa de Pedra do Neusso Ribeiro

Tudo merece destaque. Não deixe de apreciar o piso formado por mosaicos de cerâmicas quebradas e algumas pedras.

Fiquei impressionada com a imensa capacidade e criatividade do artista de reutilizar materiais já descartados, transformando tudo em motivo de apreciação dentro da Casa de Pedra.

Piso formado por mosaicos de cerâmicas



Booking.com

Do outro lado da rua, você pode visitar o atelier do Neusso Ribeiro. Hoje ele divide seu tempo entre receber o público na Casa e em criar novas peças, principalmente de madeira.

Algumas das obras podem ser adquiridas e compradas durante a visita. Tem peças de todos os tamanhos, tipos e preços. Vale a pena!

Hoje a Casa de Pedra é considerada um patrimônio turístico do Estado do Espírito Santo.

Obra de arte em madeira

Informações úteis da Casa de Pedra

  • Contribuição: R$3,00
  • Horário: aberta à visitação das 08h às 17h
  • Tel: (27) 3252-6029
  • Endereço: Rua Nossa Senhora de Lourdes

Nosso passeio foi guiado pelo recomendadíssimo Guia de Turismo Marcelo Ribeiro.

Atelier do Neusso Ribeiro
Salve esse Pinterest para consultar depois