Bonito – Arvorismo Cabanas

No ano passado, quando eu e a Eloah fomos convidadas a conhecer a cidade de Bonito, recebemos o roteiro com vários passeios. Este roteiro me fez perceber o quanto eu não era aventureira! Mas eu teria uma ótima chance de superar os meus medos. E um destes passeios em Bonito foi o Arvorismo Cabanas.

Eu não tenho medo de altura, mas simplesmente não gosto de pontes. Principalmente as pontes que são de madeira.

E o Arvorismo é isso. Cheio de diferentes obstáculos feitos em pontes de madeira. Com seus 370 metros entre muitas belíssimas árvores e trechos com até 15 metros de altura, o Arvorismo Cabanas foi uma das experiências mais desafiadoras que tive nesta viagem.

Início do Arvorismo Cabanas

Passeios em Bonito – A aventura do Arvorismo no Hotel Cabanas

Chegamos no Hotel Cabanas pela manhã e pegamos os equipamentos de segurança. Em seguida tivemos um treinamento rápido sobre como funcionam os equipamentos e o circuito do Arvorismo Cabanas. Depois fizemos uma caminhada curta até o local de início da aventura dentro do próprio Hotel.

Logo no começo, os instrutores já nos conectaram ao cabo de segurança que estaríamos presas durante todo o trajeto. Seriam 18 obstáculos com o nível de dificuldade variando a cada trecho ultrapassado. Além das duas tirolesas, uma de 55 mt e outra de 65 mt aquática.

Após subirmos a escada, já começamos com o primeiro nível do passeio, uma simples ponte de madeira! Neste momento a Eloah caiu no choro e precisou sair (ela sim MORRE de medo de altura) e euzinha fui bravamente continuar a aventura sozinha.

Só um detalhe: a Eloah ficou tão nervosa, que desceu com a nossa GoPro me deixando lá em cima com uma câmera grande e pesada, mas este foi só um detalhe. Não é aconselhável levar uma câmera, ok?

Obstáculo do Arvorismo Cabanas
Concentração é tudo no Arvorismo Cabanas
Time do Hotel Cabanas

Booking.com

Arvorismo Cabanas – Recomendamos!

O passeio inteiro foi tranquilo, os instrutores muito pacientes e atenciosos durante todo o percurso. Ajudando e explicando como funciona cada obstáculo.

O obstáculo mais difícil pra mim, foi o da ponte do poleiro, mas acredito que cada um tem o seu. Depois de tantos obstáculos o Arvorismo Cabanas acaba com duas tirolesas, e a última a aquática, é simplesmente deliciosa e uma ótima recompensa nas águas do Rio Formoso.

Tirolesa Aquática
Amanda na Tirolesa

Para mim foi uma incrível superação. E com certeza faria novamente. O Hotel Cabanas também faz o Arvorismo a noite, o que deve ser simplesmente fantástico, mas confesso que eu não sei se teria coragem. Quem sabe no meu próximo Arvorismo em Bonito!

Ah, e não deixe de ir até a recepção do Hotel Cabanas para adquirir seu CD recheado de fotos. Vale muito a pena!

Obstáculo da rede

Informações do Arvorismo Cabanas

Duração: 1 hora e 30 minutos
Preço: R$ 100,00 na baixa temporada e R$ 118,00 na alta temporada (não está incluso o transfer)
Endereço: 6 km do centro de Bonito
Dica: Aproveite a visita no Hotel Cabanas para fazer mais de uma atividade, nós fizemos o boia cross e adoramos!

– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Bonito
Salve esse Pinterest para consultar depois

Nossa hospedagem em Bonito foi uma cortesia do Hotel Pousada Águas de Bonito com apoio da Agência Águas de Turismo e as opiniões expressadas aqui são pessoais sobre nossa experiência vivida no local.