Ir para Bonito e não curtir passeios aquáticos é praticamente impossível. Além das flutuações, mergulhos e cachoeiras você pode cair na água em passeios de botes com o Boia Cross. Sem dúvida, essa é uma ótima opção de aventura e nos fizemos ela no Parque Ecológico Rio Formoso.
Nós reservamos o primeiro horário da atividade e chegamos bem cedo no Parque Ecológico do Rio Formoso. Mas o dia estava muito chuvoso e bastante frio.
Confesso que quase desisti de fazer o Boia Cross, mas no final das contas acabei criando coragem e foi sensacional. Claro, a água estava mega gelada, mas a adrenalina do momento nem me deixou sentir muito a temperatura dela.
- Bonito – Flutuação na Lagoa Misteriosa
- Bonito – Passeio de Quadriciclo
- Roteiro de viagem para Bonito
Como é o Boia Cross no Parque Ecológico Rio Formoso
Tudo na verdade começa com os guias do Parque Ecológico Rio Formoso fornecendo os equipamentos de segurança, como capacete e colete salva-vidas. Depois algumas instruções importantes são passadas e o conselho que mais chamou a nossa atenção foi em relação a câmera, já que muitas pessoas acabam perdendo. Não cogitei em nenhum momento deixar a nossa, mas mesmo que bem segura fique um pouco tensa de perdê-la.
Caso você fique com receito, não se preocupe que todos os momentos serão registrados por um fotógrafo que acompanha o trajeto em uma trilha paralela ao rio. No final, basta ir na recepção para comprar o CD.
Tudo pronto! Iniciamos um trilha bem pequena de 300 metros e quando menos percebemos o passeio estava para começar. No deck paramos para as últimas instruções e partimos para a nossa aventura.
Na água são mais de 1000 metros percorridos, variando entre 1 a 2 metros de profundidade. As melhores partes são das cachoeiras e corredeiras, óbvio. O difícil é não cair da boia, mas cair deixa ainda mais divertida a brincadeira. No total passamos por 3 corredeiras e 5 cachoeiras. Muito bom!
– Encontre um hotel perfeito para sua viagem em Bonito
Durante os trechos mais tranquilos e caso você aceite, os instrutores entram em clima de brincadeira e te derrubam toda hora, jogam água em você e ainda te desafiam a ficar em pé durante 10 segundos. Eu que adoro desafios e brincadeiras na água, aceitei! Consegui ficar de pé por no máximo 2 segundos, até que o instrutor me derrubou. Sacanagem!
Já no caso da Amanda, eles pegaram bem leve nas brincadeiras e também auxiliaram para evitar algumas quedas, pois como ela usa óculo, no dia foi de lente de contato e não seria legal perder durante o passeio.
No final do passeio tem uma cachoeira bem forte e gostosa. O instrutor me ajudou a voltar até lá, onde fiquei alguns minutos curtindo e relaxando. Foram momentos de alegria e total descontração no Rio Formoso.
Para retornar, caminhamos por uns 200 metros até o receptivo. Neste dia não aproveitamos nada do Parque Ecológico Rio Formoso, mas no dia da cavalgada, nós usufruímos de quase todas as atividades gratuitas, como stand-up, caiaque e conhecemos a encantadora Chiquita.
Mais informações do Boia Cross no Parque Ecológico Rio Formoso
- Duração do passeio: cerca de 1h40
- O que levar: roupa de banho, repelente e protetor solar
- Idade mínima: 7 anos
Nossa hospedagem em Bonito foi uma cortesia do Hotel Pousada Águas de Bonito com apoio da Agência Águas de Turismo e as opiniões expressadas aqui são pessoais sobre nossa experiência vivida no local.