Blogs de viagem para se inspirar

É inevitável neste meio de blogueiros não admirarmos os trabalhos de nossos colegas, né? Alguns acabamos nos aproximamos e criamos um vinculo de amizade. E antes mesmo de nos tornamos blogueiras, já éramos viajantes, e por isso ler outros blogs era fundamental. Sempre usamos os blogs de viagem para coletar informações, planejar roteiros, tentar evitar furadas, e por aí vai….

Hoje em especial eu quero indicar algumas leituras para você, viajante como nós, que busca novos destinos, novas experiências e lugares incríveis para se inspirar para as novas viagens.

Vamos aos blogs de viagem

VIAGENS CINEMATOGRÁFICAS

É indiscutível a qualidade do blog do nosso amigo e parceiro Fábio Pastorello. Desde sempre sou fã de carteirinha dele. Fotografias incríveis, vídeos expetaculares, e um texto agradável de ler. Juro para você, já parei no meio de uma praia em Fortaleza, peguei meu celular, para ler as dicas dele sobre aquele lugar que estávamos. É assim! Sempre que preciso buscar qualquer coisa relacionada a viagem antes mesmo de ir no Google eu vou primeiro ver as dicas do Viagens Cinematográficas. E é por isso que esta é a minha primeira indicação. 🙂

MELHORES DESTINOS

O Melhores Destinos é um blog de viagens muito popular na internet. Todas as dicas são focadas em viajar mais e pagar menos, por isso um dos conteúdos que mais gosto são as dicas de passagens aéreas com promoções e desconto. São diversas seleções para o Brasil e mundo inteiro. Eu gosto muito também do Guia de Destinos que mostra as melhores dicas do que fazer, onde ficar, o que comer, quando ir, pontos turísticos, vida noturna….

HISTÓRIAS DA DI

O blog da Diana é bem gostoso de ler. Lá ela conta todas as suas experiências de maneira bem pessoal, com informações ricas e úteis para você fazer uma viagem com estilo! Gosto bastante do Histórias da Di porque além de viagem ela também fala de gastronomia, que gostamos pouco, né?

DENTRO DO MOCHILÃO

Conheci a Cris Marques na premiação do Top Blog e a partir dai comecei a acompanhar o Dentro do Mochilão e seus incríveis projetos. Ela não tem mais residência fixa e hoje vive viajando pelo mundo. Espero ter o prazer de fazer alguma press-trip junto, mas enquanto isso não acontece, vou continuar me deliciando nas histórias e destinos que ela compartilha no blog.