3 livros de receitas vegetarianas que você deveria ter em casa

Aqui em casa o que não falta na nossa estande são livros de receitas. E para ser bem sincera, gostamos de todos os segmentos. Tem de receitas internacionais, receitas com chefs famosos, receitas para o verão, receitas básicas, receitas do dia a dia, receitas de cinema, técnicas básicas de cozinha e também de receitas vegetarianas.

Nós não somos vegetarianas, mas é delicioso ir para cozinha e brincar e abusar com os vegetais, criando pratos saborosos que encantam na mesa.

Pensando nisso, veja a dica bacana que separamos para vocês.

3 livros de receitas vegetarianas que você deveria ter em casa

COZINHA VEGANA PARA O DIA A DIA
gabriela oliveira

Neste livro você vai encontrar 100 receitas práticas e deliciosas da cozinha vegetariana – sempre sem carne, ovos ou laticínios. A autora mostra como é possível fazer refeições nutritivas, saborosas e práticas todos os dias, até mesmo nos dias em que você está pensando devorar uma pizza ou comer alguns hambúrgueres.

Aprenda a fazer leite de aveia, leite de amêndoas, vitaminas de frutas, chutney de maçã e ameixas, wraps, hambúrguer de feijão e cogumelos, rolinhos de abobrinha com homus, palmiers de amêndoas e muitas outras delicias.

Compre aqui: Livraria SaraivaLivraria Cultura

 

 

AS MELHORES RECEITAS VEGETARIANAS DO TEMPLO ZU LAI
JASMINE CHEN

Com a filosofia de que precisamos receber todos os alimentos com gratidão, neste livro você vai aprender que o organismo precisa receber a quantidade certa de comida para garantir seu funcionamento, com uma boa digestão e um excelente desempenho do metabolismo. Escrito pela chef Jamine Chen, que preocupada com a nutrição dos filhos e marido vegetariano, deu início a uma intensa pesquisa para criar receitas que viessem a agradar todos os paladares. Neste livro você vai encontrar receitas como: barquinho de pimentão ao forno, champignon recheado, charutinho de repolho ao molho branco, feijoada vegetariana, hambúrguer vegetariano e muito mais.

Compre aqui: Livraria SaraivaLivraria Cultura

 

 

MUDE SUA DIETA EM 52 PASSOS SIMPLES
SHARON PALMER

Quem não precisa de um empurrãozinho para se alimentar melhor? Neste livro você terá 125 receitas para o dia a dia, com menos carnes e produtos processados e muito mais frutas, legumes, verduras e cereais integrais.

As receitas que já estou com vontade de ir para cozinha fazer são: feijão à moda Caribe, hambúrguer de farro e feijão-branco, salada de quinoa vermelha, shotcake de morango e macadâmias, crumble de pêssego e cranberries, sorbet de melancia e manjericão e muitas outras.

Compre aqui: Livraria SaraivaLivraria Cultura

 

Leia também: 3 livros de cinema e gastronomia

Já leu algum desses livros de receitas? Compartilha sua opinião aqui nos comentários.